Diamantina/Milho Verde/Serro - MG / Último dia

Bom, chegamos ao nosso último dia. O feriado passou tão rápido :(

Acordamos cedinho para poder aproveitar a manhã, pois a tarde voltaríamos para casa. Tomamos um delicioso café da manhã com direito a doce de jabuticaba caseiro...hummmmm! Tinha até cuca!!! Coisa rara de se encontrar em Minas rsrs Amei!!

Depois de várias tentativas de tirar umas fotos "saltitantes" em frente a igrejinha, fomos para a Várzea do Lajeado.


De manhãzinha em frente a Igreja Nossa Senhora do Rosário brincando...kkkk
Não tivemos muito tempo para explorar o local, então seguimos o caminho pelos trilhos mesmo. Não se pode entrar no local com carro, vocês terão que andar um pouquinho até chegar na "lagoinha" principal. Não sei qual seria o nome correto para aquele tipo de formação. Mas a água sai das nascentes, e vai passando pelas pedras, e em alguns pontos formam lagoinhas. Ótimas para se banhar. Umas são mais rasas, outras mais fundas. Como a maior parte do trajeto é sobre pedras, aconselho a ir com um calçado confortável, eu mesma preferi ficar descalça. 

Dica: Leve protetor solar. A noite em Milho Verde é fresquinha, faz até um ventinho, mas de dia o sol estava fortíssimo! 


Lajeado

Várzea do Lajeado

Lajeado
Este é o ponto famoso por fotos, pois lembra o mapa da América do Sul
Depois do Lajeado, fomos para a pousada arrumamos as malas e pegamos a estrada. No caminho iriamos parar em algumas cachoeiras. Infelizmente só dava tempo para estas duas :( Mas tinha muito mais.


E para trás ficou Milho Verde...
A primeira foi a Cachoeira do Moinho: Pagamos R$10,00 para entrar 4 pessoas (pedindo desconto claro kkkk). O lugar é legal para quem vai passar o dia, ou pelo menos uma tarde para compensar o valor da entrada.


Cachoeira do Moinho



Cachoeira do Moinho

Cachoeira do Moinho

Cachoeira do Moinho
As pessoas locais nos explicaram que as cachoeiras estavam meio secas devido  a época do ano, e logo deve normalizar o fluxo de água e voltará e ficar com quedas lindas.

E nossa segunda cachoeira foi a Cachoeira do Carijó. Não paga para entrar, 5 minutinhos andando...super tranquilo para chegar.
Cachoeira do Carijó

Cachoeira do Carijó

Cachoeira do Carijó

Cachoeira do Carijó
Seguimos nosso rumo para Serro para almoçarmos. Este lugar é uma graça, da próxima vez irei colocar na minha lista para poder ficar pelo menos um dia. Nesta cidade é onde se fabrica o famoso queijo do Serro.


Chegando em Serro

Serro
Decidimos por um restaurante chamado Rancho Serrano: Uma delícia!!! Comidinha caseira com preço normal. Meu prato deu R$11,00, mas comi bem!!

Restaurante Racho Serrano

 E aqui acaba nosso feriado, espero que apareçam mais rsrs 

Beijinhos ;**

Comentários

Postagens mais visitadas